26.10.11

Palm Beach e o Flagler Museum

Palm Beach é uma montra das fortunas americanas. Calculo que seja o sítio perto de Miami onde as estrelas têm casa de verão. São quilómetros de avenidas com casas de babar, mansões que achávamos não existir além dos sonhos, vistas extraordinárias, uma zona feita para ver, dá para passear de carro, mas não dá para parar. Ou seja, as estradas não têm passeios, não têm estacionamento, ali só se pára dentro dos portões da casa de alguém. Como não deu para tirar fotos às propriedades alheias, quem tiver curiosidade, sugiro que procure no google "Palm Beach Homes" e vai compreender a dimensão da coisa. A mim, resta-me guardar as imagens na memória.

Mesmo naquela zona, dirigimo-nos ao Flagler Museum, o momento cultural da viagem para o qual insisti. Já tinha visto fotos desta mansão de 55 quartos e quis ir ver com os meus olhinhos que a terra há-de comer. Se vale muito a pena? Não sei dizer. Gostei muito, a casa está impecável, mas não sei se vale 36$ por 2 bilhetes para uma casa que se vê numa hora. A ideia era fazer uma viagem no tempo e para mim foi conseguido. O Poisoned Apple Man acha que não, mas ele não tem sensibilidade para estas coisas, por isso não sei se a opinião dele deve contar.


A casa de Henry Flagler foi construída em 1902 pelo próprio, que a ofereceu à mulher. Este homem conhecido e respeitado nos EUA, desenvolveu os caminhos de ferro da zona e também a cidade, enriqueceu e eis uma amostra da sua casa que durante alguns anos foi hotel, até que virou museu.


A quantidade de fotos que tiro pelos meus leitores!


Vista sobre Palm Beach



Carruagem


Carruagem


Carruagem


Carruagem



WC carruagem



Carruagem





Carruagem















Um closet maravilhoso, com roupas da época








































Salão de baile



O mesmo salão de baile, numa festa



Tecto






Palm Beach, onde quase todos têm um barco


(continua)

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig