4.5.15

Um dia mato este gajo #50



Um dia vou acabar por matá-lo e ocupar uma capa do Correio da Manhã.

Andávamos há manhãs a acordar ao raiar do sol com uma família de pombos e os seus barulhos. Não sei se estão a imaginar o barulho de um pombal, mas é um incessante gru-gru-gru-gru... Como vivemos num último andar, achámos que a coisa não estava a correr bem no telhado.

Até que o PAM descobriu, não era no telhado, mas na varanda do nosso quarto, atrás da máquina de ar condicionado (AC), onde vivia uma família de pombos. Enxotou tudo dali para fora, era só penas a voar, já tinham desconjuntado umas barras e borrachas atrás do AC, o parapeito era uma latrina ao ar livre, aquilo estava um nojo.

Nos dias seguintes, o gato continuava extasiado a olhar através da cortina. Era uma atracção pelo abismo. O PAM afastou a cortina para ver o que se passava e descobriu uma pomba e o seu ninho numa das plantas. Havia ovo na varanda e pombos a pinar perto da minha roupa estendida de lavado.

Desde então, meu homem tem encarnado o espírito de Noé "vamos salvar os animaizinhos" e a minha vida tem sido um inferno.

- Eu não quero aquilo ali! Vai chamar mais pombos, são um nojo, trazem doenças como os ratos e borram tudo à sua passagem!

- Mas vai nascer um pombo bebé, o que queres que eu faça?

- OVOS ESTRELADOS!

Nesse dia vivi no quarto às escuras, com o PAM histérico para não subir o estore e não perturbar o chocar da pomba com o chiar do estore a subir, nem os nervos da futura mãezinha com a presença do gato atrás do vidro. Sim, tive metade do quarto às escuras um dia inteiro, estamos a falar de uma perfeita anormalidade.

Noé, com quem casei sem saber, está hiper curioso para ver o animal sair da casca e eu decidi fazer-lhe a vontade para um ovo. A condição é para um único ovo e livrar-se da bicharada, já me chega o demónio do gato. Só que hoje fui ao estendal e dei conta de dois, DOIS, ovos, enquanto o gato me vomitava o corredor em quatro sítios.

E é por isto que não gosto, perdão, ODEIO, animais dentro de casa, porque toda a vida desde que me lembro me têm obrigado a aturar animais e as suas merdas (cagalhões, vomitados, trabalhos, chatices, coisas estragadas, etc.) contra a minha vontade, pelo que quando o PAM pergunta "mas por que raio anda o gato a vomitar?", eu respondo "espero que esteja a ver anjinhos a tocar harpa ao fundo do túnel", porque é mesmo o meu desejo. 

De volta aos pombos, alguém que me diga o que vai acontecer, se estes seres são tipo ciganos e vão chamar a família inteira, se me vão derreter a roupa com a acidez dos seus cagalhões, quanto tempo demora a chocar a merda dos ovos, quanto tempo demoram a voar e desaparecer os ratos depenados que vão sair dos ovos, se vão aparecer mais ovos e se mais vale regar a planta e a varanda a vinagre e lixívia e livrar do mal a ideia da arca de Noé, que ele não está em si.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig