18.8.15

Paris de la France #3


Texto "Paris de la France #1", aqui
Texto "Paris de la France #2", aqui









Mesmo antes de entrar na Notre Dame, nas voltas que demos pela Île de la Cité, foi impossível deixar de reparar nos longos barcos carregados de turistas e que dão uma grande volta pelo Sena. Fomos saber de bilhetes, existem várias empresas, com preços para 14€, 15€, 20€ (e até com jantar incluído), mas só havia bilhetes para dali a umas horas. Comprámos, deu tempo de ir passear, comer um gelado e voltar para a fila para garantir um lugar decente nos barcos que, apesar de serem enormes, vão cheios de turistas.

Mais informações sobre alguns passeios de barco, aqui.

É um passeio que vale muito a pena fazer e até no primeiro dia. Fica-se com noção da cidade, de vários monumentos, permite apreciar a arquitectura em velocidade de cruzeiro, gostei mesmo deste passeio de barco.

A volta durou cerca de 1h. Se forem como eu, no verão, num dia de 42ºC, eu aconselho vivamente a colocar protector solar antes de saírem de casa, a andarem sempre de chapéu, a ter uma mochila com água, e mesmo assim há momentos de verdadeira exaustão por calor. A certa altura tive de entrar no branco e perder vistas por alguns momentos, era impraticável. Mas a onda de calor que apanhei é uma raridade, o mais certo é não apanharem.


O meu primeiro pensamento quando me aproximei da Torre Eiffel pela primeira vez, foi de desilusão. Mais ninguém deve dizer isto, mas foi o que senti. Imaginava uma torre enorme, ao estilo dos prédios em NYC, nunca tinha pensado na sua altura, mas do barco pareceu-me minorca. Mais tarde, já debaixo da torre em vez de uma vista de longe, o sentimento de desilusão passou-me completamente.

Neste passeio, um edifício impressionou-me porque nunca mais acabava, o barco andava, andava e o edifício continuava, sem parar. Depois percebi que era o Louvre. O tamanho é de facto impressionante!

(Continua)








Mais fotografias no Instagram A Maçã de Eva, aqui


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig