5.9.12

My eyes! My eyes! - Parte II

Há tempos a minha mãe queixava-se da quantidade de discos de algodão que gastava de cada vez que pintava os olhos e se desmaquilhava. Achei estranho mas não dei importância. Uma vez que a minha mãe não é de se maquilhar a não ser em dias de festa, atribuí o desabafo a falta de jeito e nem fiz perguntas.

Semanas depois, a minha amiga Vizinha queixava-se de um rímel. Dizia que gostava muito de como ficavam as pestanas, mas que era um inferno para tirar das pestanas. Eram algodões uns atrás dos outros, achava que estava limpa e no dia seguinte acordava de olhos tom preto-esmurrado. Lembrei-me da minha mãe e achei que não podia ser da maquilhagem. Perguntei: mas que raio de desmaquilhante andas tu a usar? E deve ter-me mostrado qualquer coisa da loja Dia ou do Jumbo, para meu horror, que para mim é mais ou menos a mesma coisa que usar decapante nos olhos.

Aproveitei a minha última ida aos EUA e trouxe um desmaquilhante como deve ser. Deixem-se de coisas e desmaquilhem esses olhos! 

O Take the Day Off Makeup Remover da Clinique é tipo "água e azeite" (bifásico, para quem percebe destas coisas), tem dois líquidos que não se misturam e é só agitar o frasco antes de colocar o desmaquilhante no algodão. E não é preciso litradas! Eu encosto o disco de algodão à abertura, agito uma vez e é quanto baste para um olho. Eu não gasto mil discos de cada vez que desmaquilho os olhos! E muito menos os esfrego como a Maria da minha mãe lava as escadas.

Para as pequenas mais sensíveis, este produto tem falta de uma coisa: emulsificantes. Emulsificantes é o que se acrescenta para evitar que os ingredientes se separem, mas são os que mais provocam irritações nos olhos. Daí os líquidos não se misturarem, tipo "água e azeite".

Mais importante para mim que não sou dada a alergias, é o facto deste desmaquilhante não deixar nos olhos e arredores uma película oleosa tão vulgar nos desmaquilhantes (sim, eu experimentei outras coisas mais baratinhas antes). Quando o desmaquilhante é oleoso, torna-se um inferno maquilhar novamente os olhos e só se resolve com um banho quente. É isso ou ir para a cama brilhante, tipo pirilampo.

Escusado será acrescentar que um frasco destes dura-me que tempos e tempos. Nem sei dizer quanto tempo.


Take the Day Off Makeup Remover da Clinique
Cerca de 22€

O blogue A Maçã de Eva apenas divulga marcas da inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade. 
Não será feita divulgação por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca, produto ou serviço.
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig